Sex toys: você sabe o que são?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Sex toys são brinquedos eróticos utilizados para facilitar o prazer sexual humano. O exemplo mais comum é o vibrador. Com diversos tipos e formatos, a principal finalidade é dar prazer a si próprio ou, durante a relação sexual, à parceira ou parceiro.

 

Com uma curiosidade sobre brinquedos eróticos, você sabia que, recentemente, a cantora e atriz Demi Lovato lançou seu próprio sex toy? 

 

É o modelo de vibrador chamado ‘Demi Wand’ (varinha da Demi), feito em parceria com uma marca especializada em produtos eróticos para mulheres. 

 

A mensagem que a artista deixou é bem importante, pois preza pela liberdade da mulher expressar sua sexualidade e se conhecer melhor. “Não há nada mais poderoso do que ter o seu prazer em suas próprias mãos.” Disse a diva Demi Lovato.

 

Por aqui, super concordamos com ela e, por essa razão, trouxemos mais algumas informações sobre sex toys, quais os tipos de vibradores que existem e por que precisamos falar sobre isso. Curiosa? Vamos juntas!

 

Por que é importante falar sobre sex toys?

 

A liberdade sexual feminina chegou e ninguém quer que ela vá embora, não é mesmo? Apesar disso, ainda encontramos muito preconceito para falar sobre sexo, sexualidade feminina e nossos desejos.

 

Contudo, acreditamos que é dessa forma, falando abertamente sobre esses temas, que podemos combater esses tabus e nos conhecermos cada vez melhor. 

 

A masturbação feminina, por exemplo, é um tema que ainda é visto como tabu por muitas pessoas. Por aqui, já defendemos porque precisamos falar sobre masturbação feminina e também trouxemos algumas curiosidades sobre o assunto.

 

No mesmo sentido, os sex toys podem ser vistos como uma ferramenta de autoconhecimento para a sexualidade da mulher. É uma forma de você explorar seu corpo e seus desejos. De descobrir o que você gosta e como gosta. 

 

Além disso, é uma questão de liberdade e empoderamento você sentir prazer sozinha, muito bem, obrigada. 

 

Então, vamos conhecer juntas esse mundo dos sex toys? 

 

Modelos de sex toys

 

Apesar dos vibradores serem os mais conhecidos e comuns, e também possuírem vários tipos, há outros modelos de sex toys com diferentes finalidades. 

 

Vale dizer também que os brinquedos sexuais podem ser usados tanto sozinha como acompanhada. Vem com a gente conferir.

 

  • Vibradores: são os sex toys mais populares e podem ser encontrados em diferentes tipos, desde os mais discretos, como o bullet, até os mais ousados. Logo mais, traremos mais informações sobre cada um deles.
  • Bolinhas e pesos para pompoarismo: podem servir para que a mulher exercite a contração da musculatura vaginal e perineal. Além do viés erótico, pois você pode introduzir na vagina e pedir para seu parceiro ou parceira puxar lentamente o objeto, aumentando sua excitação.
  • Sugador clitoriano: com diferentes modelos, vibra e faz movimentos de sucção do clitóris, podendo levar a um orgasmo intenso.
  • Capa de língua: como o nome indica, é para ser usada pelo seu par para o sexo oral. Podendo ter texturas, traz uma experiência diferente para o oral.
  • Plug anal: para ser usado no ânus, pode ser visto como um facilitador para quem quer começar a experiemntar o sexo anal. Com formato anatômico, possui um anel na base para prevenir acidentes.

 

Lembre-se sempre de se informar sobre o funcionamento de qualquer sex toy e utilizar com cuidado para evitar qualquer imprevisto. 

 

Tipos de vibradores

 

Se pensarmos principalmente na masturbação feminina, os sex toys mais procurados são os vibradores. Silicone é o tipo de material mais aconselhado para ser usado, pois facilita a higienização, que deve ser feita principalmente com água e sabão.

 

Dependendo do tipo de vibrador, pode servir apenas para estimular o clitóris, para penetração vaginal, unir tanto a penetração como o estímulo clitoriano, ou, ainda, pode ser utilizado a dois. 

 

Confira nas imagens abaixo mais informações sobre os vibradores mais conhecidos:

 

 

Sexualidade sem tabu

 

Com todas essas informações sobre os modelos de sex toys, tipos de vibradores e a importância de falar sem tabu sobre sexualidade feminina, você sentiu mais vontade de explorar seus desejos e se conhecer melhor?

 

Então conta pra gente nos comentários! E, se ficou alguma dúvida, você pode conversar com seu ginecologista sobre o uso de sex toys para entender melhor sua sexualidade. 

 

Logo_Branco
Copyright 2021. Todos direitos reservados.                   Politica de Privacidade

Copyright 2021. Todos direitos reservados.

 

Politica de Privacidade

CONVERSE ONLINE COM UM GINECOLOGISTA

Ficamos felizes pelo seu interesse em consultar com um ginecologista. Esse médico pode tirar todas suas dúvidas sobre contracepção e sexualidade e ajudar você a se conhecer melhor. Em breve, teremos uma plataforma para agendamento gratuito.