Início » Relacionamentos e sentimentos » Como puxar assunto com o crush?

Relacionamentos e sentimentos

Como puxar assunto com o crush?

3 de julho de 2020 | Por: Redatora E aí, rolou?

Olha, a gente te garante que não é só você que passa por isso! Saber como puxar assunto com o crush pode ser uma tarefa difícil para muita gente! Às vezes rola uma insegurança ou simplesmente o sentimento de não saber o que falar, tudo sem contar aquele medo de não ser correspondida, né? 

Mas é importante saber que tem muito mais acontecendo com a gente nessa situação do que uma simples crush. Demonstrar interesse em alguém pode envolver coisas bem importantes, como sua autoestima, a forma como você se enxerga e a sua relação com o outro. 

Entender essas coisas pode ser um passo importantíssimo não só para os seus possíveis rolinhos, mas também para seu autoconhecimento e relação consigo mesma

Queremos te conhecer um pouco melhor.
Responda estas 3 questões em menos de 30 segundos e ajude a gente a produzir conteúdos ainda melhores para você!

Saca só!

Por que é tão difícil puxar assunto com o crush?

O primeiro passo para trabalhar o medo e a vergonha de falar com o crush é entender por que é tão difícil fazer isso.

Por natureza, temos muito medo da rejeição. Seja porque a pessoa é muito bonita, muito legal ou porque você simplesmente quer ver o que pode rolar, a expectativa de receber uma validação dessa pessoa existe e pode ser bem chato ter que lidar com essa frustração. Uma simples mensagem não respondida de volta pode gerar uma grande “trava” na vida de alguém. Porém, essa mensagem pode não ter sido respondida por inúmeros motivos. 

Mas repare: ao pensar dessa maneira, você está colocando muito mais poder na opinião de outra pessoa do que em si mesma. Muitas vezes, essa pessoa nem te conhece! Então, quando criamos o sentimento de que vai ser insuportável ser rejeitada, tornamos a tarefa de comunicar o interesse mais difícil e ainda fragilizamos nossa autoestima.

A ideia que criamos da rejeição é de algo ruim e humilhante, que devemos evitar a qualquer custo. Por isso, acabamos evitando falar de forma aberta sobre os nossos sentimentos. Às vezes, iniciar uma simples conversa pode trazer à tona um mix de sentimentos e se transformar numa bola de neve.

Porém, é importante entender que a rejeição não precisa ser tão ruim assim. O outro tem o direito de não estar interessado por você da mesma forma que você está. Além disso, receber um “não” não significa que você não é o bastante ou não é o suficiente para alguém gostar de você. 

Nós todos temos gostos pessoais, histórias de vida e passamos por momentos muito diferentes, e o fato de que uma única pessoa não está interessada em você não desvalida em nada o que você é, sente ou pensa. 

É só mais uma dessas casualidades da vida ¯\_(ツ)_/¯ 

Além disso, a sociedade vive querendo ditar quem deve iniciar uma conversa, quem deve dar em cima ou quem pode demonstrar interesse. Isso não é verdade. Você pode e deve dar o primeiro passo, se é isso que você quer. 

Como eu supero esse medo? 

Bom, agora que você sabe porque conversar com o crush pode parecer assustador, mas a gente sente o que a gente sente, não é mesmo? Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a entender e trabalhar seus sentimentos sem se colocar para baixo.

Se conheça melhor! Conheça músicas novas, experimente roupas diferentes, passe um tempo praticando um hobby que você gosta, enfim, dedique tempo e carinho para si mesma. Quanto mais você se aprecia, se gosta e descobre a sua própria personalidade, mais fácil fica se aventurar. 

Mude a sua mentalidade sobre vulnerabilidade. Ser vulnerável é muito diferente de ser fraca, de ser “desesperada” ou dramática. Está tudo bem falar sobre seus sentimentos, suas vontades – ou simplesmente responder aquele story.. Enquanto você estiver sendo respeitosa consigo mesma e com o outro, toda comunicação é válida – mesmo que ela não tenha o final esperado. Vivendo e aprendendo! 

A pessoa do seu interesse não é perfeita muito menos uma solução. É fácil se encantar e idealizar uma pessoa quando não sabemos muito sobre ela, mas a gente te garante: todo mundo tem defeitos e todo mundo tem problemas. Não devemos buscar a perfeição, nem em nós mesmas, nem nos outros. O segredo é o equilíbrio e a compatibilidade.

Mas então, como puxar assunto com o crush?

É importante dizer, antes de mais nada, que cada pessoa é diferente uma da outra. Não existem regras exatas ou fórmulas de bolo que funcionam para tudo – e é por isso que autenticidade e carisma vão ser suas maiores aliadas. E quer saber o melhor? Nossas próximas dicas podem ser levadas para outros tipos de relação e interação da sua vida. Vem com a gente!

Seja você mesma

Ah, o bom e velho clichê!

Mas aqui queremos discutir um outro aspecto desta dica tão comum: ser você mesma é entender os seus limites e valorizar a pessoa que você é. Não vale a pena fingir que gosta de uma banda ou de um filme que você nem conhece, ou então achar que não tem nada interessante para falar. Você é uma pessoa complexa, interessante e única, que vale a pena conhecer! 

Queremos te conhecer um pouco melhor.
Responda estas 3 questões em menos de 30 segundos e ajude a gente a produzir conteúdos ainda melhores para você!

Elogie com atenção  

Todo mundo gosta de escutar elogios “óbvios”, especialmente focados em beleza física. Mas muitas vezes, controlamos muito pouco esta parte, principalmente porque as pessoas acham coisas diferentes bonitas. Além disso, um elogio como esse pode ser muito lisonjeiro, mas também facilmente pode passar batido e acaba não rendendo muita conversa.

elogios focados em processos e esforços são muito valiosos. Por exemplo, você percebe a diferença entre dizer “Nossa, lindo demais!” e  “Adorei a combinação dos óculos com a camiseta!”? O primeiro foca no resultado final, enquanto o outro exalta o processo e bom gosto da pessoa – além de abrir espaço para uma possível história sobre como a pessoa encontrou aquele óculos ou aquela camiseta. 

Mas cuidado: a dica anterior prevalece! Não vale a pena fabricar um elogio que não é sincero. 

Elogios atenciosos são uma ferramenta poderosa para iniciar uma conversa positiva com alguém, que não só vai facilitar a aproximação como também deixar o dia da pessoa um pouco mais feliz!

Busque interesses em comum

Mais um clichê que muitas vezes é usado de forma errada. 

Interesses em comum podem ser muito poderosos para aproximar duas pessoas e não tem nada de errado em buscar esses links com a pessoa que você gosta. O que é importante de se manter em mente é:

Nem sempre interesses em comum garantem alguma coisa. O contrário também é válido: pessoas com gostos diferentes podem, sim, se aproximar. 

Interesses em comum muitas vezes não se manifestam da forma como estamos acostumadas. Você não precisa gostar das mesmas bandas, filmes ou comidas, mas muitas vezes uma visão de mundo parecida já pode fazer toda a diferença.

Além disso tudo, você não precisa ter os mesmos gostos pessoais que a pessoa para demonstrar interesse no que ela gosta. Nós gostamos muito de falar sobre os tópicos que nos interessam, e isso pode ser mais uma ferramenta poderosa de comunicação que faz as pessoas se sentirem bem em conversar com você. 

E só lembrando sempre da primeira dica: seja muito verdadeira com os seus limites e consigo mesma! 

Se prepare para os possíveis cenários

Ao iniciar uma interação, é importante ter em mente que ela pode se desenvolver de maneiras diversas. Claro que não é possível prever o que vai acontecer, mas é possível se preparar. 

Por exemplo, simplesmente mudar o pensamento de “Meu Deus, e se a pessoa não me responder?” para “Eu vou mandar essa mensagem, tomara que a pessoa responda, mas vai ficar tudo bem se ela não responder” já pode fazer uma super diferença. 

Ufa! Bastante coisa, né? Já deu pra perceber que puxar assunto com o crush não deve ser um bicho de sete cabeças! 

Bom, com tudo isso em mente, chegou a hora prática. E mesmo com a decisão tomada, autoestima trabalhada e celular em mãos, pode ser difícil saber exatamente o que falar. Mas acompanha com a gente que as dicas ainda não acabaram! 

Como puxar assunto com o crush pelo Instagram?

Nos últimos tempos, o Instagram se tornou um lugar muito interessante para demonstrar interesse e puxar papo com as pessoas de forma espontânea. Saca só nossas dicas para puxar assunto pelo Insta: 

Use e abuse dos stories

A gente sabe que essa é básica, mas não podia faltar! Reagir e comentar stories pode ser uma maneira descontraída de iniciar um flertezinho. E levando nossas dicas anteriores sobre elogios atenciosos e interesses em comum em consideração, pode ser legal optar por responder stories de uma maneira na qual a pessoa realmente possa engajar com você. 

Seja fazendo um comentário engraçado sobre um meme ou perguntando onde a pessoa pediu aquele lanche que parece incrível.Pense nos stories como um lugar para se expressar e demonstrar interesse de uma forma autêntica.  

Envie publicações 

O Instagram possui essa ferramenta de enviar publicações no Direct de uma pessoa que pode vir muito a calhar! Através dela, você pode ser mais direta e mandar aquela publicação engraçadinha ou então enviar uma publicação sobre algo que você sabe que a pessoa gosta e mandar a clássica “lembrei de você!”. 

Essa dica também é ótima para dar continuidade quando rolar o sentimento de que acabou o assunto. 

Faça comentários bem humorados

Já discutimos a diferença que faz pensar em elogios atenciosos. Agora, quando esse cuidado vem junto de uma dose de bom humor, é ainda melhor! 

Na hora de comentar a foto do ou da crush, que tal usar um meme engraçadinho? Ou então mencionar indiretamente algum assunto que vocês já conversaram sobre? Muitas vezes, simplesmente comentar algo fora do comum ou do esperado pode ter um efeito muito positivo. Por exemplo, é muito gostoso saber que alguém reparou no nosso corte de cabelo ou numa edição diferentona em uma foto. 

Deixe joguinhos de lado

Curtir ou comentar a foto de uma pessoa não tem nada a ver com desespero ou “dar na cara”. Responder a pessoa em 5 minutos ou em 5 horas não tem faz mais ou menos desejável. Quanto mais naturalidade for possível trazer, melhor!Além disso, a vida é muito curta para se estressar com cada palavrinha ou cada like. Curta o que quiser curtir, comente fotos ou responda stories sobre os quais você genuinamente tem algo a dizer. Já deu pra notar que não tá com nada fingir ser uma coisa que não é ou se entregar a “regras de sedução” que não tem nada a ver com você.

Como puxar assunto com o crush pelo WhatsApp?

Se você tem o contato de WhatsApp da pessoa, provavelmente significa que já existe algum vínculo entre vocês, seja ele uma turma de inglês, um grupo de amigos ou alguma aleatoriedade da vida. 

Neste caso, estamos falando de uma rede um pouco mais íntima. Isto permite um pouco menos espontaneidade do que o Instagram, mas não isso não precisa significar stress! Confira nossas dicas de como puxar assunto com o crush no WhatsApp:   

Explore os vínculos que já existem

Vocês estão num grupo de amigos juntos? Você pode comentar no privado sobre algo que a pessoa mencionou no grupo, seja para perguntar alguma coisa além, seja para mandar o link de um artigo que aquilo te lembrou ou então para recomendar uma música que a pessoa possa gostar (a gente nem precisa falar de novo sobre ser você mesma e se respeitar, né? ). 

Avalie o motivo pelo qual você tem o número da pessoa e se ele pode render um bom gancho para puxar papo. Nem sempre isso é possível, o que nos leva à próxima dica. 

Não subestime o poder de ser sincera

Se você já conhece a pessoa de algum lugar, não existe problema algum em demonstrar sinceramente que você tem interesse em conhecê-la melhor. Claro que toda a discussão que fizemos até aqui vai ser muito importante na hora de superar o medo de clicar em “enviar”, mas tenham em mente que demonstrar interesse não é pedir a pessoa em casamento ou então “se rebaixar”. 

Além disso, muitas vezes pode ser difícil arranjar um assunto que soe natural, principalmente se vocês não conversam muito. A sinceridade pode ser sua amiga! Por exemplo, uma mensagem nas linhas de “Oie, pessoa! Tudo bem? Te achei super interessante na situação X, será que a gente pode conversar mais?” super dá conta do recado. 

Queremos te conhecer um pouco melhor.
Responda estas 3 questões em menos de 30 segundos e ajude a gente a produzir conteúdos ainda melhores para você!

Dê continuidade para os assuntos

Um dos principais medos na hora de puxar assunto pelo WhatsApp é deixar a conversa morrer. Isso realmente pode acontecer, nem todo assunto dura para sempre e a comunicação entre duas pessoas é uma eterna troca. 

Não dependa somente da pessoa para continuar o assunto. Fale sobre si mesma e faça perguntas, compartilhe histórias do seu dia a dia e estimule a pessoa a falar sobre o que ela gosta, use a mesma dica de enviar publicações no Instagram e use e abuse de blogposts, tweets, músicas, etc. O assunto pode até acabar, mas isso não significa que a conversa acaba também! 

Ah, e também não tem problema retomar o papo depois de um tempo. Mesmo que uma conversa tenha terminado, nada te impede de usar o bom é velho “Olha isso aqui, que legal, me lembrou você!” ou então o ainda mais clássico “Oi, pessoa, quanto tempo! Tá tudo bem?”. 

Por fim, queremos deixar uma última reflexão: nada nessa vida é perfeito ou vai acontecer exatamente como você planejou – muito menos um flerte! Estar bem consigo mesma, entender que você é uma pessoa interessante e que pode tomar as rédeas da sua própria vida vai ser sempre mais importante do que qualquer outra coisa. 

Não devemos deixar o medo da rejeição ou normas sociais ditar o que podemos ou não fazer. Vai lá, se joga, e se der errado, tudo bem, a gente tenta de novo!

E aí, gostou desse conteúdo? Compartilha com todo mundo e conta pra gente nos comentários as suas dicas favoritas para puxar assunto com o crush!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Compartilhe!

Por: Redatora E aí, rolou?


Deixe seu comentário

Comentários

  • Stephany

    12 de agosto de 2020 | 09:11

    Simplesmente adoro estes artigos de vocês! Perfeito como sempre!