Logo_05

Ejaculação feminina, squirting e orgasmo: você sabe o que são?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

E aí, vamos entender o que é ejaculação feminina, squirting e orgasmo? Acompanhe e descubra que é natural se conhecer melhor!

 

Explorar sua sexualidade, seu corpo e seus desejos faz parte do processo de amadurecimento sexual e de autoconhecimento. E entender o que pode ocorrer com nosso organismo na hora do prazer também é importante.

 

masturbação feminina squirting orgasmo

 

Por isso, vamos conferir algumas diferenças dessas palavrinhas que estão no imaginário de muitas pessoas, como o squirting, ejaculação feminina e também o orgasmo. Vamos juntas!

 

O que é a ejaculação feminina?

 

A ejaculação feminina também pode ser chamada de squirting, porque, a palavra que vem do inglês “squirt”, significa esguicho. E, justamente, é um líquido expelido pela vagina durante um momento de extremo prazer. 

 

Sem cor nem cheiro, esse líquido ou fluido não é o mesmo da lubrificação natural da vagina durante a hora H. Além disso, a principal diferença do squirting é a ação de esguichar e jorrar o líquido com certa força. 

 

Apesar de ter sido popularizada principalmente em filmes adultos, a ejaculação feminina pode ocorrer, mas não é tão comum assim (e nem sempre tão chamativa como nos filmes). 

 

Também não há um manual de como alcançá-la. Pode ser a partir do estímulo do clitóris, da vagina ou do ponto G, ou até mesmo pelo conjunto de fatores que compõem uma relação íntima prazerosa. 

 

Cada pessoa é única e, para descobrir o que te dá mais prazer, é preciso conhecer melhor o seu corpo e suas zonas erógenas. Uma das formas de fazer isso é a partir da masturbação, como você pode ver aqui

 

 

Orgasmo feminino: como chegamos lá?

 

squirting ejaculação feminina orgasmo

 

Para muitas pessoas ainda é tabu falar sobre orgasmo feminino, masturbação e tudo que tenha relação com o prazer das mulheres. E é justamente isso que dificulta que tantas de nós alcancem o orgasmo em suas relações sexuais.

 

Em uma pesquisa* realizada em 2018, que entrevistou 1.370 mulheres no Brasil, apenas 36% das entrevistadas já haviam alcançado orgasmo durante o sexo e a penetração. Por outro lado, 70% delas alcançavam o ápice do prazer com a masturbação. 

 

Mas, o primeiro passo para a sexualidade feminina deixar de ser considerada tabu é falar livremente sobre ela, e por isso estamos aqui!

 

O orgasmo feminino é o ápice do prazer, que pode ocorrer durante o ato sexual ou a masturbação. Ele se apresenta como um pico rápido de excitação, seguido ou não da ejaculação feminina. 

 

Além disso, pode-se atingir o orgasmo a partir de diferentes estímulos e nós mulheres podemos ter o orgasmo:

 

  • vaginal;
  • clitoriano;
  • anal;
  • mamário.

 

São muitas possibilidades para explorar sua sexualidade e prazer! Acesse esse guia do prazer feminino para saber mais. 

 

Vale dizer também que ter um orgasmo é diferente de gozar. O gozo tem relação com a lubrificação, e para ocorrer também precisa de estímulo sexual, contudo ainda não é o ápice do prazer como o que ocorre com o orgasmo.

 

E aí, curtiu saber mais sobre ejaculação feminina, o curioso squirting e o orgasmo feminino? 

 

Então compartilhe com uma amiga que também tenha curiosidade com esses temas!

 

Além disso, se você já tem uma vida sexual ativa ou pretende iniciá-la, é importante consultar com um ginecologista e utilizar um método contraceptivo confiável, como é o caso da pílula anticoncepcional e da camisinha. Aqui temos algumas dicas de como escolher seu anticoncepcional, vem ver!

 

encontre ginecologista

 

*Referências: Pesquisa – Marie Claire;

Logo_Branco
Copyright 2021. Todos direitos reservados.                   Politica de Privacidade

Copyright 2021. Todos direitos reservados.

 

Politica de Privacidade

CONVERSA ONLINE
E GRATUITA COM GINECO

Passo a passo para ganhar sua consulta grátis:

1. Clique no botão abaixo para ser direcionada ao site da nossa parceira Amorsaude;
2. Escolha um(a) ginecologista no melhor horário para você;
3. Após clicar no horário, cadastre-se na Amorsaude;
4. Digite o voucher EAIROLOU e confirme o agendamento;

5. Pronto! É só aguardar as instruções de acesso por email e SMS para tirar todas as suas dúvidas com seu gineco!