Logo_05

Para se conhecer melhor: 9 curiosidades sobre o clitóris

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Conhecer melhor seu corpo é essencial para uma vida mais livre, leve e feliz. Por isso, propomos que você conheça melhor o clitóris, esse órgão feminino tão comentado e ao mesmo tempo tão pouco conhecido por nós mulheres e principalmente pelo sexo oposto.

 

É natural que na adolescência tenhamos muitas dúvidas sobre nosso corpo, nossa sexualidade e como explorar nossos desejos. 

 

Contudo, mesmo quando chegamos à fase adulta ou quando iniciamos nossa vida sexual, a quantidade de tabus sobre sexo e, em maior medida, sobre a sexualidade feminina, dificulta que conheçamos por completo nosso corpo e que nos sintamos protagonistas do nosso próprio prazer.

 

Por isso que é tão importante quebrar esses tabus e levar informação de qualidade para todas jovens mulheres que estão começando a descobrir e explorar sua sexualidade

 

Dessa maneira conhecer melhor o clitóris e tantos outros aspectos do prazer feminino, deve estar entre esses objetivos de informar e conscientizar as jovens mulheres. 

 

Curiosidades sobre o clitóris

 

Portanto, confira a seguir 9 curiosidades sobre o clitóris e permita-se conhecer melhor!

 

1. A anatomia do clitóris foi descrita por uma mulher

 

A primeira pessoa a descrever a anatomia completa do clitóris foi a pesquisadora australiana Helen O’Connel, especialista em anatomia pélvica feminina. E, pasmem, isso só ocorreu em 1998.

 

Ele foi o tema do doutorado de Helen O’Connel. E, apesar de outros pesquisadores terem se debruçado sobre o tema antes dela e terem apontado a sua existência, a pesquisadora encontrou muitos erros nos estudos anteriores. 

 

Ela foi, então, a primeira pessoa a esclarecer todos elementos que compõem o clitóris e descrever sua anatomia completa. Incrível, né? 

 

2. A anatomia do clitóris

 

clitóris

Você sabia que o clitóris é bem maior do que muitas pessoas imaginavam? Na verdade, há mais partes que compõem esse órgão além daquele “botão”do prazer.

 

Basicamente, ele pode ser dividido entre glande, corpo, e cruris, que são os ramos do clitóris, e bulbos vestibulares. 

 

Confira mais informações sobre a anatomia do clitóris e também algumas dúvidas comuns sobre ele. Vem dar uma espiadinha!

 

3. Sua única função é o prazer

 

Você sabia que a única função do clitóris é proporcionar prazer? É isso mesmo. Diferente do que ocorre com qualquer outro órgão, seja ele masculino ou feminino, a sua única e exclusiva função é a satisfação sexual. Incrível, né?

 

4. Possui cerca de 8 mil terminações nervosas

 

curiosidades sobre clitóris

 

Com uma sensibilidade inacreditável, o clitóris possui cerca de 8 mil terminações nervosas. Isso tudo apenas na glândula externa do órgão. Segundo estudos, esse número é quase o dobro da quantidade de terminações nervosas encontradas no pênis. 

 

5. O clitóris fica ereto

 

 

O clitóris fica ereto quando estimulado. Quando excitado, ele pode até dobrar de tamanho. Mas é claro, que tudo depende do corpo de cada mulher e também do estímulo que ele recebe.

 

6. Nunca envelhece

 

Independente da idade da mulher, o clitóris nunca envelhece ou perde sua sensibilidade. Ou seja, se você tiver 18 ou 80 anos, ele permanecerá o mesmo, proporcionando prazer.

 

7. Continua crescendo

 

Sem estar excitado, o clitóris mede cerca de 0,5 cm. Mas, assim como ocorre com nossas orelhas ou outras partes do corpo, ele continua crescendo ao longo da vida! 

 

8. É mais parecido com o pênis do que as pessoas imaginam

 

Diferente do que muitas pessoas podem imaginar, o clitóris é bem parecido com o pênis. Ele também fica erétil e, em algumas mulheres, pode até dobrar de tamanho quando excitado.

 

Estudos apontam essa semelhança com órgão sexual masculino também porque, assim como ocorre com o pênis, ele é desenvolvido no estágio humano embrionário. Ou seja, quando somos somente um embrião. Curioso, né?

 

9. Pode ser estimulado pelo toque e pelo sexo oral

 

O estímulo a esse órgão pode ser feito tanto pelo toque quanto pelo sexo oral. É preciso saber onde encontrá-lo e saber estimulá-lo. Toques circulares são sempre uma boa opção.

 

Além disso, você mesmo pode tocar seu clitóris e estimular seu prazer na masturbação. Existem até mesmo sex toys clitorianos. Clique aqui e saiba mais sobre os vibradoresPara saber mais sobre prazer feminino, acesse nosso guia completo sobre o tema.

 

E aí, gostou de conhecer todas essas curiosidades sobre o clitóris? Compartilhe com uma amiga e também nos siga em nosso instagram!

 

Referências: 

*El País

Logo_Branco
Copyright 2021. Todos direitos reservados.                   Politica de Privacidade

Copyright 2021. Todos direitos reservados.

 

Politica de Privacidade

CONVERSA ONLINE
E GRATUITA COM GINECO

Passo a passo para ganhar sua consulta grátis:

1. Clique no botão abaixo para ser direcionada ao site da nossa parceira Amorsaude;
2. Escolha um(a) ginecologista no melhor horário para você;
3. Após clicar no horário, cadastre-se na Amorsaude;
4. Digite o voucher EAIROLOU e confirme o agendamento;

5. Pronto! É só aguardar as instruções de acesso por email e SMS para tirar todas as suas dúvidas com seu gineco!