Logo_05

Orgasm Gap: porque precisamos falar sobre isso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

O termo orgasm gap diz respeito à diferença em relação ao orgasmo entre mulheres e homens. Ou seja, é bem mais comum que os homens cheguem lá, ao ápice do prazer, com maior facilidade e frequência do que as mulheres. Entenda porque precisamos falar sobre isso!

 

Uma pesquisa revelou que apenas 3 a cada 10 mulheres alcançam o orgasmo durante a relação sexual, ou seja, para 7 delas isso não ocorre. Os dados foram apontados pela pesquisa A revolução do prazer, realizada pela sex tech Lilith, com 3.500 mulheres cisgênero.

 

Vamos entender porque precisamos discutir o gap do orgasmo entre homens e mulheres e as razões de defendermos a busca pelo prazer feminino sem tabus. Acompanhe!

 

Por que precisamos falar sobre orgasm gap?

 

A lacuna do orgasmo, ou seja, a diferença existente entre mulheres e homens que atingem o orgasmo durante uma relação sexual, é uma realidade trazida principalmente pela cultura machista em que vivemos.

 

O machismo é a discriminação baseada no sexo ou gênero de outras pessoas. As mulheres e a comunidade LGBTQIA+ sempre foram as mais prejudicadas pelo machismo, contudo ele afeta até mesmo os homens. 

 

Durante décadas, o machismo reprimiu a forma como as mulheres exerciam seu papel na sociedade e no mercado de trabalho. Influenciando até mesmo a forma como as mulheres exploravam seu prazer. 

 

A luta pela igualdade de gênero que o feminismo realiza há muito tempo busca mudar esse cenário. Entre tantos outros problemas que o machismo causa, como sabemos, ele é um dos responsáveis para que nós, mulheres, tenhamos tanta dificuldade em explorar nossa sexualidade. Dificultando que conheçamos nosso corpo e nossos desejos.

 

Por isso que o orgasm gap precisa ser discutido, para que números como da pesquisa acima, em que 70% das mulheres não alcançam o orgasmo, não sejam mais a nossa realidade. 👊

 

Como as mulheres podem chegar lá com mais facilidade?

 

masturbação feminina squirting orgasmo

 

Uma das maneiras de se alcançar o orgasmo com mais facilidade é conhecendo melhor seu corpo com a masturbação. Inclusive, na pesquisa que comentamos acima, realizada com as 3.500 mulheres, 72% delas atingiram o orgasmo durante a masturbação.

 

Explorar o seu corpo e conhecer seus pontos de prazer com a masturbação pode trazer muitos benefícios, tanto físicos como mentais, além dos sexuais, é claro. Aproveite e confira aqui 5 curiosidades sobre a masturbação e seus benefícios.

 

Também é importante conhecer o papel do clitóris para a sua satisfação sexual. Afinal, este é um órgão cuja única função é proporcionar prazer, com cerca de 8 mil terminações nervosas. Saiba onde encontrá-lo e como estimulá-lo neste artigo aqui.

 

Acesse também esse guia completo do prazer feminino e mude a forma como você vê a sua sexualidade e como você entende seu corpo e seus desejos!

 

Referências: Revista Marie Claire; Revista Glamour;

Logo_Branco
Copyright 2021. Todos direitos reservados.                   Politica de Privacidade

Copyright 2021. Todos direitos reservados.

 

Politica de Privacidade

CONVERSA ONLINE
E GRATUITA COM GINECO

Passo a passo para ganhar sua consulta grátis:

1. Clique no botão abaixo para ser direcionada ao site da nossa parceira Amorsaude;
2. Escolha um(a) ginecologista no melhor horário para você;
3. Após clicar no horário, cadastre-se na Amorsaude;
4. Digite o voucher EAIROLOU e confirme o agendamento;

5. Pronto! É só aguardar as instruções de acesso por email e SMS para tirar todas as suas dúvidas com seu gineco!